terça-feira, 14 de abril de 2009

Um imbecil só pode mesmo ser líder espiritual de outro imbecil


Apanhei no «Diário de Notícias» uma crónica já requentada do Admirável César das Neves que imperdoavelmente me tinha escapado.

Desta vez o elucidado cronista dedicou-se a trocar por miúdos e a justificar as palavras recentemente proferidas pelo sapientíssimo Papa Bento XVI, sobre o uso do preservativo.


Em mais uma das suas notáveis manifestações de inegável preocupação com o bem-estar da humanidade, e fundadas em factos que ninguém consegue desmentir, Papa Ratzinger não se furtou a dizer do alto da sua sapientíssima cátedra:

- «O problema da SIDA não se resolve com a distribuição de preservativos» e ainda que «muito pelo contrário, só agrava o problema».


Pois bem:Já nem vale a pena falar da tara sexual que leva alguns pervertidos a querer contestar a fervor católico, só porque não dá cobertura ás sua badalhoquices.


Mas, é bom ler as palavras que César das Neves escreveu, pois são mais do que uma mera opinião. Representam aquilo que devemos saber antes de dizer asneiras, comentado o que o Papa diz sobre estes assuntos.

Vejam só:Na verdade o uso do cinto de segurança não reduziu o número de acidente de viação. Eles continuaram a aumentar até que foi apertado o cerco aos “comportamentos de risco”. Isso mesmo disse César das Neves, comparando aquilo que ninguém quer comparar.

É bem certo:- Anda por aí muito imbecil e tarado sexual, armado em alucinado e moderno comentador espiritual… às vezes encontra a simpatia de outro imbecil similar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu aho que: