quarta-feira, 13 de maio de 2009

Cristo Rei



No próximo dia 17 de Maio passarão 50 anos sobre a inauguração do monumental «Santuário de Cristo Rei».

O monumento foi erigido como pagamento de uma promessa dos bispos portugueses:
- "Se Portugal fosse poupado da Guerra, erguer-se-ia sobre Lisboa um Monumento ao Sagrado Coração de Jesus, sinal visível de como Deus, através do Amor, deseja conquistar para Si toda a humanidade".

Portugal livrou-se efectivamente da II Guerra Mundial o que, se pensarmos na quantidade de países que não tiveram essa sorte, torna pequeno este monumento, comparado com a gratidão que o país deve a “Cristo-Rei”.

O que eu não percebo, é porque hoje, com muito maior tecnologia e muito mais dinheiro, não se constrói algo de muito mais monumental, para agradecer a “Cristo-Rei” a paz que Portugal logrou durante um conflito que, se tivesse chegado ao país, teria dizimado quase toda a população, tal era a sede de matança dos anti-religiosos nazis.

Já faz 50 anos que o monumento foi inaugurado.
Não era já tempo de fazer outra obra mais actual, mais visível, mais consentânea com o pensamento dos portugueses, e uma expressão moderna da gratidão de todos nós ao Cristo-Rei e Senhor?...

VIVA CRISTO-REI, PROTECTOR DE PORTUGAL!

2 comentários:

  1. eu axoque sim.
    Um balente cagalhão!

    ResponderEliminar
  2. Escuta, seu grande filho da puta, 1 dia destes levas 1 purradão nessa tromba, para saberes k os ateus são gente séria i muito + séria du k tu.

    ResponderEliminar

Eu aho que: